quinta-feira, abril 13, 2006

357) Da série: "Teorias conspiratórias da história"

Caracterizados por uma imaginação extremamente fértil, os adeptos da teoria conspiratória da história não descansam um só instante: estão sempre encontrando novos usos para o seu antiimperialismo primário...

Vejam esta, que me foi enviada por um jornalista amigo (não sei se ele acredita nessa história, que é digna de um romance surrealista...):

"On 12/04/2006, at 15:13:

Subject: Gripe aviária, novo BOOG do milênio?? Pelo menos um grande negócio...

o vírus da gripe das aves foi descoberto há 9 anos no Vietnam? Sabes que, desde então, morreram 100 pessoas em todo o mundo? Sabes que os norte-americanos é que propagandearam o Tamiflu (que é um antiviral) como preventivo eficaz? Sabes que a sua eficácia nos casos de gripe comum é questionada por grande parte da comunidade científica? Sabes que, em caso de um suposto vírus mutável como o H5N1, o Tamiflu apenas alivia o padecimento? Sabes quem comercializa o Tamiflu? Os Laboratórios Roche. Sabes quem vendeu à Roche a patente do Tamiflu, em 1996? Foi a Gilead Sciences Inc. Sabes quem era o presidente da Gilead Sciences Inc. nesse tempo e é ainda hoje o principal accionista? Donald Rumsfeld, actual secretário de estado da Defesa dos Estados Unidos da América. Sabes qual é a base do Tamiflu? Aniz estrelado. Sabes quem ficou com 90% da produção mundial desse arbusto? A companhia ROCHE. Sabes que as vendas de Tamiflu passaram de 254 milhões, em 2004, para mais de um bilhão em 2005? Sabes quantos milhões mais pode ganhar a ROCHE nos próximos meses, se se mantiver o negócio do medo? Ou seja, em resumo: os amigos de Bush decidem que um fármaco como o Tamiflu é a solução de uma pandemia que ainda não ocorreu e que causou a morte de 100 pessoas em 9 anos. Esse fármaco não cura nem sequer a gripe comum.O vírus não ataca o homem em condições normais. Rumsfeld vende a patente do Tamiflu à Roche por uma fortuna. A Roche adquire 90% da produção mundial do aniz estrelado, base do antivírico. Os governos de todo o mundo ameaçam com uma pandemia e compram à Roche quantidades industriais do produto. Nós, ao fim e ao cabo, pagamos a droga, enquanto Rumsfeld, Cheney e Bush fazem o negócio... ESTAMOS TODOS DOIDOS OU SOMOS IDIOTAS? AO MENOS LÊ E PASSA PARA QUE SE SAIBA...

*Resumo do Editorial da revista espanhola SALUD de Abril de 2006 É de se parar pra pensar.

Acessem também o link da revista
http://www.dsalud.com/cabecera.htm"

Durma-se com um barulho desses.
Mas, acho que esta minha série será uma das mais férteis...

2 Comments:

Blogger cardoso said...

Essa nem tem graça... já caiu no meu email faz tempo. vamos à pesquisa...

Primeiro, o email é espalhafatoso e como toda corrente/lenda urbana obedece uma lógica própria. Como uma doença que só afeta aves matou cem pessoas?

Continuando, no site da empresa temos várias informações interessantes. O Tamiflu é o único medicamento de sua linha, impedindo replicação viral, usado em tratamento avançado de AIDS, além do que...

"Tamiflu is designed to prevent all common strains of the influenza virus from replicating."

Isso não me parece algo ineficaz contra a gripe.

Site oficial da Empresa/Tamiflu

O FDA, que não é uma quitanda nem uma universidade brasileira com cursos de astrologia, aprovou o Tamiflu. Em 1999. Conclui-se que ele não surgiu de uma mente maligna em 1998.

Aliás em 1988 o Rumsfeld adquiriu sua participação acionária na empresa. Nada mal, homens de visão são assim mesmo, ele sabia que quase 20 anos depois surgiria uma doença, relacionada com a gripe, então gastou 1 bilhão de dólares e dez anos de pesquisa (para produzir um placebo, claro)subornou o FDA e todas as autoridades médicas envolvidas, inclusive os pacientes usados nos testes finais.

Um pouco de manipulação pra lá e pra cá, uma secretariazinha de Defesa e pimba! ca-shing! dinheiro no bolso.

O que mais me irrita é que gente que repassa isso na maior fissura de Garganta Profunda tupiniquim se visse algo do gênero no cinema sairia falando mal dos "clichês idiotas de Hollywood".

Bem, depois que uma amiga minha, TRADUTORA da Ed. Abril caiu naquele hoax do "querem roubar a Amazônia" (devidamente detonado por mim neste link.) só me resta o slogan: Pasta Brasil!

sexta-feira, abril 14, 2006 1:17:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

segunda-feira, julho 03, 2006 8:53:00 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home