domingo, maio 14, 2006

420) A insustentável largueza do orçamento da Previdência...

O inacreditável saco sem fundo da Previdência precisa realmente ser sem fundo, para aguentar mais e mais assaltos organizados como este.
Apenas transcrevo, sem nenhum comentario:

Zero Hora, Porto Alegre, 11 de maio de 2006:
"Lula assina lei em beneficio de dirigentes escolares
Diretores, supervisores e orientadores de escolas de educação básica terão direito à aposentadoria conferida aos professores. A lei que concede o benefício de 25 anos de contribuição para a Previdência às mulheres e aos 30 aos homens entra em vigor com a publicação no Diário Oficial da União, prevista para hoje.
A regra foi sancionada ontem pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva e vai beneficiar 200 mil profissionais somente em colégios públicos. A nova regra, proposta pelos deputados Mendes Ribeiro (PMDB) e Neyde Aparecida (PT-GO), estende aos professores e especialistas em educação, quando no exercício de funções de direção, supervisão e orientação, o mesmo direito profissional em Sala-i-Martin de aula para fins de contagem de tempo de serviço e aposentadoria. Antes, diretores, supervisores e orientadores se enquadravam na aposentadoria comum - 30 anos de contribuição para as mulhers e 35 anos para os homens.
- Hoje, a escola não é formada apenas por professor, quadro e giz - afirmou a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE, Juçara Dutra".

Dixit...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Seu blog é excelente! Sempre leio os seus textos aqui e os da sua home page. O senhor é que deveria ocupar o lugar do Celso Amorim! É muito mais capaz, culto e sensato. Mas, como quase nenhuma escolha para cargos no governo brasileiro é feita baseada nos critérios de competência e merecimento... O jeito é lamentar!

domingo, maio 14, 2006 2:10:00 AM  
Blogger Paulo Roberto de Almeida said...

Grato pelo comentário Regina, que atribuo à sua bondade.
Mas voce remeteu como anonima, o que me impede de agradecer-lhe diretamente...

segunda-feira, maio 15, 2006 2:14:00 PM  

Postar um comentário

<< Home